Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista A&V é o journal/periódico da Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac) para publicação de temas de acústica, vibrações, áudio, audição e áreas correlatas. Com isso, profissionais de todas as formações estão convidados para trazer seus trabalhos técnico-científicos, técnico-aplicados e de revisões de literatura para abrilhantar mais a revista.

A revista segue políticas de qualidade para publicação, possuindo sistema de avaliação duplo-cego, além de possibilitar a submissão de artigos em português, espanhol, inglês ou ainda bilíngues. A comissão científica e editorial é formada por especialistas, sendo professores, mestres, doutores ou profissionais de notório saber.

Periodicidade

A A&V é publicada em um único volume anual, com um número anual ou dois semestrais, recebendo submissões de forma contínua durante o ano. O artigo após aprovado em processo de avaliação e revisão é publicado na edição subsequente após a formatação e finalização.

 Corpo Editorial

O corpo editorial é composto por especialistas nas diversas áreas da Acústica e Vibrações, a lista completa pode ser consultada aqui.

Política de Acesso Livre

A Revista A&V oferece acesso livre ao seu conteúdo (CC BY-NC-SA 4.0), democratizando o caminho aos conhecimentos científicos que integram este periódico.

Normas de Publicação

Você pode acessar elas detalhadamente neste link.

Edições

A edição atual está neste link e as edições anteriores neste outro.

Histórico do periódico

A Revista Acústica e Vibrações nasceu na Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac) em 1985 (link para o website). Inicialmente de 85 a 88 era apenas um Boletim para os associados da entidade, no entanto, com o crescimento da área, em novembro de 1988 ela alcança o status de Revista, abrangendo um maior conteúdo técnico-científico. Ao longo dos anos ela passa por muitas etapas, findando em 2021 com a sua abertura para a comunidade, indexação e adição do identificador digital DOI.

Contato e Endereço

Estão detalhados neste link.

ISSN eletrônico 2764-3611
ISSN impresso 1983-442X