III Conrado Silva Student Acoustic Contest – CACS

Autores

  • Juliana Magna S. Costa Morais Universidade Federal da Paraíba
  • Maria Fernanda Oliveira Universidade Estadual de Campinas
  • Marina Medeiros Cortês Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.55753/aev.v39e56.285

Palavras-chave:

concurso, 2023, CACS

Resumo

Realizado durante o XXX Encontro da Sobrac em Natal-RN (2023), o III Concurso Estudantil de Acústica Conrado Silva (CACS) promoveu a conscientização sobre a importância da acústica na arquitetura escolar, abordando soluções para espaços de aprendizagem. Sete equipes multidisciplinares se inscreveram no concurso e desenvolveram propostas em nível de planos de massas/volumetria de uma escola para os anos finais do ensino fundamental, pensando na acústica desde as primeiras decisões projetuais. Além disso, as equipes propuseram um anteprojeto apenas do setor de aprendizagem, no qual foram escolhidos três ambientes para projetos de condicionamento sonoro (sala de aula, auditório e outro ambiente de livre escolha). O evento, apoiado por três empresas patrocinadoras, premiou as três melhores propostas, cuja relevância garantiu a publicação na Revista Acústica e Vibrações, destacando a importância da inclusão da acústica no processo de projeto.

Tradução

Este artigo é uma tradução em English do artigo:  III Concurso Estudantil de Acústica Conrado Silva – CACS
III Conrado Silva Student Acoustic Contest – CACS

Downloads

Publicado

28/dez/2024

Como Citar

MORAIS, J. M. S. C.; OLIVEIRA, M. F.; CORTÊS, M. M. III Conrado Silva Student Acoustic Contest – CACS. Acústica e Vibrações, [S. l.], v. 39, n. 56, p. 1–3, 2024. DOI: 10.55753/aev.v39e56.285. Disponível em: https://revista.acustica.org.br/acustica/article/view/aev56_cacs_en. Acesso em: 21 fev. 2025.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.